Início Destaques Polícia Civil prende grupo por extorsão e ameaça contra vítima em Diamantino

Polícia Civil prende grupo por extorsão e ameaça contra vítima em Diamantino

117
0

Dois adultos foram autuados em flagrante pela Polícia Civil em Diamantino, nesta quarta-feira (10.08), pelos crimes de extorsão qualificada, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Além dos adultos, dois adolescentes também vão responder a ato infracional análogo aos crimes praticados contra um usuário de entorpecentes, por dívidas. Um dos adolescentes também responderá pelo crime de desobediência.

Conforme o delegado Marcos Bruzzi, o grupo criminoso extorquiu e ameaçou de tortura e morte a vítima, de 23 anos, para que quitasse uma dívida de R$ 500 até o fim da tarde de quarta-feira. Sob ameaça, a vítima foi levada por três suspeitos até uma agência bancária em Diamantino para sacar o dinheiro. Antes de entrar no banco, a vítima recebeu um aparelho celular, pertencente a um dos criminosos, para que instalasse nele um aplicativo de conta bancária e, assim, fazer as transferências e outras movimentações, até que completasse o valor supostamente devido.

A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar, que fez rondas nas imediações da agência, localizou um dos adolescentes e o encaminhou à delegacia.

Em continuidade às diligências para esclarecer os fatos, as equipes da Polícia Civil e da PM localizaram a residência de um dos suspeitos, no bairro Novo Diamantino, onde estavam três criminosos. Um deles, ao ser solicitado que entregasse o aparelho celular, quebrou o equipamento.

Na residência, foram encontradas um simulacro de pistola, porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e outros apetrechos para pesar e embalar drogas, além de dinheiro.

Em outra residência de um dos suspeitos de tráfico no município, os policiais não localizaram ninguém, mas foram encontrados diversos objetos de valor, como uma geladeira avaliada em 4,5 mil reais e um televisor de 75 polegadas, entre outros eletrodomésticos, caracterizando crime de receptação.

Os quatro envolvidos no crime de extorsão qualificada foram ouvidos pelo delegado Marcos Bruzzi. Contra os dois adultos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva. Já os adolescentes responderão a ato infracional, que será encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Fonte: Mídia News