Início Cidades Contra discriminação, drag queens fazem protesto no Sesc

Contra discriminação, drag queens fazem protesto no Sesc

125
0

Contra discriminação, drag queens fazem uma manifestação no Sesc Arsenal, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira (11). A ação é realizada após a instituição ser acusada de barrar a participação de uma drag em um dos eventos da casa.

Denominado “Rolê Drag”, a iniciativa é organizada pela Grupo Livremente, que é a primeira ONG de Mato Grosso na luta por políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIA+.

Conforme apurado pela reportagem, a manifestação terá início às 19 horas com concentração inicial no estacionamento do Sesc. Em seguida, os manifestantes seguirão para o interior da instituição durante a realização do tradicional bulixo.

Na intenção de chamar a atenção dos presentes sobre a causa LGBTQIA+, os manifestantes seguirão por todos os espaços do Sesc com emblemas que lembrem as lutas por direito da comunidade.

Denúncia de discriminação

O ato é realizado uma semana após denúncia de que o Sesc barrou a participação da drag queen Nelly Winter no lançamento do livro “Verso – Bardo em Linhas”, obra da qual a artista é uma das autoras.

O anúncio por parte de uma suposta funcionária da instituição foi feito na quarta-feira (3), mas o caso só veio à tona na quinta-feira (4), quando a própria autora denunciou a ação e disse ter sido alvo de discriminação pela instituição.

O caso rapidamente ganhou as redes sociais e mobilizou diversos movimentos em prol dos direitos da comunidade LGBTQIA+, culminando na realização do Rolê Drag. Paralelamente, a denúncia é investigada pelo Ministério Público e a Polícia Civil.

Fonte: Gazeta Digital