Início Destaques Botelho cobra humildade a Wellington e alerta que apoio de Bolsonaro não...

Botelho cobra humildade a Wellington e alerta que apoio de Bolsonaro não significa apoio ao Senado

132
0

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), candidato à reeleição, cobrou do senador Wellington Fagundes (PL) reunião para definir apoio a sua candidatura à reeleição. Segundo Botelho, mesmo com o PL na coligação do União Brasil nas eleições 2022, somente os acertos em Brasília não são suficientes para garantir o apoio.

A questão foi levantada após Botelho participar de reuniões com o deputado Neri Geller (PP), candidato ao Senado e adversário de Wellington.

“Tem alguns apoiadores meus, principalmente alguns vereadores, que estão apoiando-o (Neri), eles avisam, tem uma reunião aqui, eu vou lá, eles estão com Neri, eu não posso falar, eu não vou participar. Vou participar normalmente, não tem problema nenhum. Particularmente, ainda não conversei com Wellington, estou esperando. Ele não veio conversar com ninguém. Tem que vir conversar com os deputados primeiro, está achando que os acertos só lá em Brasília já está tudo resolvido? Não. Tem que vir aqui conversar com os deputados, com os vereadores e com os prefeitos”, disse o deputado.

Em um recado direto ao senador Wellington Fagundes, Eduardo Botelho completou: “Não é a Bolsonaro que já deu ordem que eu posso ficar sossegado, não é assim, vem aqui conversar primeiro, então, eu ainda não decidi. Se ele não colocar o manto da humildade e vir aqui conversar, aí meu amigo, nós vamos liberar todo mundo, cada um pega o seu”, destacou.

A declaração de Botelho foi endossada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) que solicitou uma reunião com Wellington Fagundes. “Senador não teve conversa ainda, foi a convenção sexta-feira e estamos aqui desde segunda e ninguém nos procurou. Para você ter uma ideia, um deputado do PL, Elizeu Nascimento, disse: temos que marcar uma reunião. Falei com Mauro Carvalho e o governador para promover uma reunião com Wellington.”

Fonte: Vgn Notícias