Início Cidades 8 cidades de MT completam 34 anos nesta segunda; veja quais

8 cidades de MT completam 34 anos nesta segunda; veja quais

11
0

Tapurah, Nova Mutum, Juruena, Matupá, Campo Verde, Cláudia, Castanheira e Campo Novo do Parecis completam 34 anos de fundação nesta segunda-feira (4). Também aniversaria na data o município de São José do Povo, que celebra 33 anos de criação.

No calendário estadual, 4 de julho é a data com o segundo maior volume de municípios mato-grossenses aniversariamente, ficando atrás somente de 13 de maio em que 21 cidades celebram seu período de fundação.

Divulgação

Tapurah

 Tapurah

Distante 433km de Cuiabá, Tapurah está localizada no norte de Mato Grosso e conta com uma população de 14.380 pessoas, conforme dados estimados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em meio aos biomas amazônico e do cerrado, o município tem quase 4,5 mil km² de extensão. E, conforme destacado pela prefeitura, iniciou o maior programa de asfalto da história.

Reprodução/Instagram

Nova Mutum

Nova Mutum

Para celebrar o aniversário de Nova Mutum, a prefeitura contratou os shows gospel de Dunga e Anderson Freire.

No município, que conta com uma área de 9.536,8 km², há 48.222 pessoas, conforme dados do IBGE. Também no norte do estado, a cidade conta com os biomas amazônico e cerrado.

Com mais de 16,8 mil pessoas, Juruena também celebrou seu aniversário com festa para toda a comunidade, que comemorou com um festival de canções que teve premiação em dinheiro para os vencedores.

No norte de Mato Grosso, o município tem uma área total de 3.207,8 km² e é atravessado pelo bioma amazônico.

Ao som dos sertanejos César Menotti & Fabiano, a população de Matupá celebrou o aniversário da cidade, que está localizada na região norte do estado.

Com população estimada de pouco mais de 17 mil pessoas, a cidade conta com diversas belezas naturais distribuídas ao longo de seus 5.229,2 km².

 

Reprodução/Instagram

Campo Verde

Campo Verde

Mais próxima de Cuiabá, Campo Verde celebrou seus 34 anos ao som de Guilherme & Santiago. Na semana de aniversário, o município inaugurou a Escola Municipal Professora Áurea Gonçalves Marquetti, localizada no bairro Greenville.

No sudeste de Mato Grosso, o município conta com uma paisagem típica do cerrado ao longo de seus mais de 4,7 mil km², que encanta a população de 44 mil pessoas.

Secom

Indígena Campo Novo do Parecis

Campo Novo do Parecis

No norte de Mato Grosso, Campo Novo do Parecis contou com uma festa de aniversário de Barões da Pisadinha.

No campo das obras públicas, a inauguração do Aeroporto Municipal Gelindo Stefanuto no sábado (2) também marcou a histórica da cidade, que tem população estimada de 36.917 pessoas.

Divulgação/Facebook

Claudia

Cláudia

Com uma população de mais de 12,3 mil pessoas, Cláudia está localizada no norte de Mato Grosso e tem uma extensão total de 3.843,5 km² distribuídos pelo bioma amazônico.

Também no bioma amazônico, o município de Castanheira conta com uma área total de 3.713,4 km². A cidade tem uma população estimada de 8.782 pessoas, conforme dados do IBGE.

Prefeitura São José do Povo

São José do Povo

São José do Povo

Para comemorar os 33 anos de São José do Povo, foi realizado um show do Trio Parada Dura, que fez a festa da população na cidade localizada no sudeste de Mato Grosso.

Fonte: Gazeta Digital