Início Destaques Mãe procura polícia após localização de corpo com uniforme do Liceu Cuiabano

Mãe procura polícia após localização de corpo com uniforme do Liceu Cuiabano

159
0

Mãe procurou o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (21) após a localização de um cadáver na comunidade Pai André, em Várzea Grande, na noite de domingo (19).

Conforme divulgado pela reportagem, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição sem os pés e mãos. A ossada estava envolta em um uniforme da Escola Estadual Liceu Cuiabano.

À reportagem, a Polícia Civil informou que a mulher procurou o Núcleo para verificar se o corpo encontrado seria de seu filho, que é estudante da escola e dependente químico. Contudo, a identidade do desaparecido não foi divulgada.

Perícia

Neste momento, o corpo é avaliado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica. Conforme apurado pelo portal, ao menos 3 procedimentos podem ser realizados para identificação da vítima.

O primeiro é o da papiloscopia, que auxilia na identificação por meio das digitais. Neste caso, o trabalho pode ser comprometido pela ausência dos membros. Desta forma, resta uma segunda opção, que é a odontologia legal.

Neste processo, a identificação se dá por meio da análise dos ossos, que busca lesões na ossada. O ponto de destaque deste procedimento é que ele é aplicado comparando a ossada em análise com algum exame ósseo apresentado pela família do desaparecido.

Caso a família não tenha nenhum registro, resta ainda o exame de DNA, que recolhe amostra residual da ossada e compara com algum material genético ofertado de familiares.

Desaparecidos

Enquanto os exames não são realizados, predomina a incerteza sobre a identificação da vítima e as circunstâncias em torno da morte.

Informações da Polícia Civil apontam que há registro de 20 adolescentes desaparecidos em Cuiabá e Várzea Grande, com idades entre 12 e 17 anos.

Neste sentido, o Núcleo de Pessoas Desaparecidas reforça os contatos para caso haja informações sobre desaparecidos. Os números disponíveis são (65) 3901-4825 e (65) 9.9971-7976.

Fonte: Gazeta Digital