Início Esportes Corinthians 1 x 1 São Paulo: cada um dominou um tempo e...

Corinthians 1 x 1 São Paulo: cada um dominou um tempo e empate foi justo

135
0

Com dois tempos distintos, São Paulo e Corinthians empataram, por 1 a 1, o clássico da sétima rodada do Brasileirão. Na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, os visitantes foram melhores no primeiro tempo e abriram o placar com Calleri. Na etapa final, os mandantes foram superiores e conseguiram o empate com Adson.

Agora são 16 partidas de invencibilidade do Corinthians diante do São Paulo no estádio em Itaquera: são 10 vitórias e seis empates. O resultado só não foi diferente porque o goleiro Cássio fez ótimas defesas no primeiro tempo, quando o São Paulo fez o gol, e evitou o pior. Depois, o Corinthians reagiu e conseguiu a igualdade.

COMO FICA?

Com o resultado, o Corinthians segue na liderança, agora com 14 pontos. O São Paulo aparece em terceiro lugar com 12 pontos, empatado com Palmeiras (2º), Atlético-MG (4º) e Botafogo (5º).

SÃO PAULO MELHOR NO 1º TEMPO

As duas equipes entraram em campo com uma formação praticamente espelhada, com três zagueiros, os laterais atuando como alas e dois jogadores na frente: Willian e Jô pelo Corinthians e Luciano e Calleri, pelo São Paulo. E logo de cara os donos da casa tomaram a iniciativa e tiveram duas chances, com Mantuan, que chutou por cima, e com Willian, que obrigou Jandrei a espalmar uma cobrança de falta. Mas as principais chances do primeiro tempo foram do São Paulo.

Aos 18 minutos, Alisson recebeu grande passe de Calleri e, já dentro da área, chutou cruzado para grande defesa de Cássio. O goleiro corintiano ainda salvou o time outra vez, aos 26, quando Calleri completou cruzamento de cabeça. Mesmo assim, o Corinthians balançou a rede com Jô. Após invertida rápida, Renato Augusto cruzou da direita e Jô completou, mas o VAR comunicou impedimento de Renato Augusto e o gol foi anulado.

O susto fez o São Paulo tomar mais cuidado e seguir no ataque. Até que aos 50 minutos o gol saiu. Após cobrança de falta, Alisson ficou com rebote e tocou para Calleri. O camisa 9 dominou rápido e chutou forte, tirando de Cássio, para marcar. CORINTHIANS DOMINA 2º TEMPO Na volta do intervalo, as duas equipes abriram mão do sistema com três zagueiros e nas mexidas o Corinthians conseguiu equilibrar o duelo para tentar mais chances.

O São Paulo se defendia bem, mas abriu mão da posse de bola e apostava suas fichas em um possível contra-ataque para tentar matar o jogo. Mas as mexidas do técnico Rogério Ceni não deram certo.

O São Paulo chegou ao gol novamente, com Eder, mas ele estava impedido, visto em campo e rapidamente confirmado pelo VAR. Apesar disso, o Corinthians passou a construir boas jogadas, mas pecava na finalização. Jô, que aproveitou falha na defesa, levou perigo. Ele ficou com sobra dentro da área, mas o chute foi desviado para escanteio.

Até que aos 34 minutos, o placar ficou igual. Lucas Piton cruzou da esquerda e Adson cabeceou com categoria, no cantinho, para vencer o goleiro Jandrei. A partir daí o duelo ficou aberto. O Corinthians tentava a virada, empurrado por sua torcida, e Ceni colocou Rigoni em campo, a fim de tentar o gol da vitória. Aos 48, Léo recebeu pela esquerda e cruzou para Igor Gomes.

Livre, o meio-campista cabeceou para o gol, mas Cássio salvou novamente, garantindo o empate em casa. Na jogada, o goleiro acabou se machucando e foi substituído. Mas o duelo logo terminou.

PRÓXIMOS JOGOS

Os próximos desafios da dupla paulista serão por torneios continentais. Na quarta-feira (25), às 19h15, o São Paulo, já classificado às oitavas, recebe o Ayacucho, do Peru, pela Copa Sul-Americana. No dia seguinte (26), às 21h, o Corinthians enfrenta o Always Ready e depende apenas de si para avançar na Copa Libertadores da América. No Brasileirão, o próximo desafio do Corinthians é o América, em casa, no domingo (29), às 18h. Já o São Paulo também joga em casa, contra o Ceará, no sábado (28), às 19h.

Fonte: Vgn Notícias