Início Cidades Calçadas do entorno do Morro da Luz passam por processo de reconstrução

Calçadas do entorno do Morro da Luz passam por processo de reconstrução

134
0

O entorno do Parque Antônio Pires de Campos, popularmente conhecido como Morro da Luz, vai ganhar um novo calçamento. A construção de uma nova estrutura voltada para a melhoria na mobilidade de pedestres já está em andamento e é executada pela Prefeitura de Cuiabá, por da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

 

A intervenção foi iniciada na última semana e, conforme o cronograma de trabalho, deve ser concluída em até três semanas. No local, uma equipe de servidores da Limpurb realiza, neste momento, o processo de retirada de todo calçamento antigo para, posteriormente, aplicação de uma nova massa de concreto.

 

Além disso, o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, conta que também está no planejamento para a região a instalação de uma nova iluminação, com luminárias de LED. Ainda segundo Júnior, após o término deste trabalho no Morro da Luz, o entorno do Largo do Rosário (Ilha da Banana), igualmente receberá os mesmos serviços.

 

“Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, com o intuito melhorar a mobilidade para as milhares de pessoas que trafegam por essa região diariamente. Vamos construir um novo passeio público com qualidade e seguindo todas as recomendações técnicas pertinentes para este tipo de estrutura”, explica o diretor-geral.

 

PRAINHA

O canteiro central da Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha) também começou a receber no último fim de semana um trabalho de revitalização completa. A ação tem o objetivo de melhorar o visual de uma das vias mais movimentadas da cidade, a partir da substituição do concreto pelo plantio de grama.

 

A revitalização abrange o trecho situado entre a Rua Campo Grande e o entroncamento com a Avenida Mato Grosso. No sábado (14) e domingo (15), foi feita a retirada do revestimento de concreto e, agora, serão feitos os trabalhos de limpeza da área, aterramento e nivelamento do solo, adubagem e o plantio de grama.

Fonte: Gazeta Digital