Início Cidades Hospital São Benedito retoma consultas na próxima segunda

Hospital São Benedito retoma consultas na próxima segunda

154
0

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou a retomada das consultas no ambulatório do Hospital Municipal São Benedito para a próxima segunda-feira (23). As cirurgias da ortopedia e da neurocirurgia são agendadas a partir de hoje (18). Informação sobre agendamento pode ser presencial ou pelos telefones (65) 3313-0701/ 3313-0715 / 3313-0727.

 

“Autorizei a retomada dos atendimentos ambulatoriais do Hospital Municipal São Benedito. As cirurgias ortopédicas dos pacientes do HMSB serão todas realizadas no HMC e as cirurgias neurocirúrgicas serão realizadas no HMC e Hospital Santa Casa, conforme necessidade e segurança do paciente, definida pela equipe médica”, informou o prefeito. “Aos poucos estamos voltando à normalidade e, essa retomada, é importante para os usuários do Sistema Único de Saúde – SUS de Cuiabá e de todo o interior do Estado de Mato Grosso, advindas da Central de Regulação”, completou.

 

Sobre o incidente ocorrido no Hospital Municipal São Benedito, no domingo (15), o prefeito agradeceu os profissionais da saúde, voluntários que ajudaram na evacuação do prédio,

 

“Graças à ação rápida de todos os envolvidos, foi possível controlar o princípio de incêndio e evitar uma tragédia maior. Não houve óbitos e nem feridos. Todos os pacientes continuam em atendimento de suas patologias em outras unidades hospitalares, sem maiores intercorrências. Ao todo foram 76 pacientes transferidos”, informou o prefeito.

 

Nesta terça-feira (17), o diretor Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública e sua equipe e a Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Coronel Luciana, Coronel Crivella, Major Poliana e Tenente Vilas Boas, reuniram-se para definirem protocolos e fluxos a serem seguidos. “O intuito é retomar os atendimentos aos pacientes do Hospital Municipal São Benedito, com segurança e tranqüilidade, humanização e respeito com a saúde e a vida da nossa população”, destacou o gestor.

 

O foco de incêndio ocorrido no Hospital Municipal São Benedito, por volta das 18h30, de domingo (15), foi possivelmente ocasionado em um aparelho de ar-condicionado na enfermaria 25, localizada no 2º andar do prédio. A perícia técnica já foi realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica – Politec, o laudo ainda não foi concluído. A ECSP, que administra o Hospital Municipal São Benedito, solicitou e aguarda nova vistoria por parte do Corpo de Bombeiros.

Fonte: Gazeta Digital