Início Destaques Policiais Federais fazem ato e cobram Bolsonaro por reestruturação

Policiais Federais fazem ato e cobram Bolsonaro por reestruturação

179
0

Agentes de segurança pública do Governo Federal realizam uma mobilização nacional nesta quinta-feira (28.04) para cobrar do presidente Jair Bolsonaro (PL) a reestruturação das carreiras policiais. Em Cuiabá, o ato foi realizado na sede da Polícia Federal.

De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Mato Grosso e outros Estados protestam com o objetivo de reivindicar a assinatura de Medida Provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme havia prometido publicamente o presidente.

“A mobilização é uma resposta às notícias sobre o recuo do Governo Federal quanto ao compromisso de reestruturação da carreira policial federal, cujo orçamento de 1,7 bi foi aprovado em lei, e, ao invés disso, promover um reajuste linear de 5% a todos os servidores públicos federais”, diz nota da Federação.

No último dia 22 deste mês, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse que até o momento “nenhuma decisão está tomada” em relação ao reajuste salarial dos funcionários públicos.

Importante destacar que no Orçamento de 2022 consta uma reserva de R$ 1,7 bilhão para reajuste salarial do funcionalismo e reestruturações de carreiras, porém, não especifica quais categorias seriam beneficiadas com o aumento salarial.

Fonte: Vgn Notícias