Início Destaques Gefron e Polícia Federal apreendem 122 kg de pasta base de cocaína...

Gefron e Polícia Federal apreendem 122 kg de pasta base de cocaína em Cáceres

172
0

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF) apreenderam 122 quilos de pasta base de cocaína, no Rio Paraguai, em Cáceres (217 km de Cuiabá).  A droga foi avaliada em R$ 2,2 milhões. Um suspeito foi preso em flagrante.

 

Ao verem os policiais, uma parte dos suspeitos desembarcou e fugiu pelas margens do rio, enquanto o condutor da embarcação seguiu por cerca de 10 quilômetros, sendo preso em seguida.

 

Durante as buscas aos suspeitos que fugiram pela mata, houve disparo de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Não houve feridos na troca de tiros. Com o apoio da Polícia Federal, as buscas pela mata continuaram até a localização de diversas bolsas carregadas com 117 tabletes de pasta base de cocaína.

 

O entorpecente e a embarcação foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal de Cáceres. Após checagem, os policiais identificaram que o suspeito preso já possuía passagens criminais por tráfico de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e ameaça.

Fonte: Mídia News