Início Cotidiano Servidoras são afastadas após divulgarem imagens de menores

Servidoras são afastadas após divulgarem imagens de menores

208
0
Reprodução
Reprodução

Três servidoras foram afastadas após a divulgação de imagens de crianças comendo com as mãos por falta de talheres em uma creche de Comodoro (a 631 km de Cuiabá). As imagens foram registradas por professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho Feliz na terça-feira (22).

 

Segundo o representante do Sindicato dos Servidores Municipais de Comodoro (Sismuc), o problema é antigo e já causou transtornos às crianças e docentes da unidade.

 

Usualmente as crianças têm feito suas refeições com talheres descartáveis considerados frágeis e perigosos ao bem estar dos menores.

 

A professora pode ter errado em postar o rostinho das crianças, mas foi um ato de indignação porque você vê, está todo dia falando, falando e não resolve

Conforme relatos feitos ao sindicato, certa vez o talher quebrou na boca de uma das crianças e “deu trabalho” para ser totalmente retirado.

 

O vídeo circulou em grupos de WhatsApp e, inicialmente, duas professoras foram afastadas temporariamente de seus cargos.

 

Outra servidora teria enviado o vídeo para um vereador do município, na tentativa de resolver a situação, mas pela divulgação também teria sido afastada.

 

Segundo o sindicato, a associação já acionou advogados para interromper a suspensão, uma vez que o ato teria sido motivado pela indignação diante da situação.

 

“A professora pode ter errado em postar o rostinho das crianças, mas foi um ato de indignação porque você vê, está todo dia falando, falando e não resolve”, desabafou o representante.

 

A unidade atende cerca de 150 crianças entre 2 e 5 anos. A suspensão das docentes está prevista para durar 3 meses.

 

A Prefeitura, segundo o sindicato, se manifestou alegando que providências serão tomadas diante da situação. No entanto, as crianças ainda estão utilizando talheres descartáveis.

Fonte: Mídia News

Deixe uma resposta