Início Cultura Vereador denuncia “descaso” com alunos em escola em Cuiabá

Vereador denuncia “descaso” com alunos em escola em Cuiabá

199
0
Reprodução
Reprodução

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) disse nesta quarta-feira (9) que considerou como caso de polícia as imagens de crianças no chão realizando atividades na Escola Municipal Ana Tereza, no Bairro Jardim Industrial II, em Cuiabá.

 

Segundo o vereador, no ano passado a Secretaria Municipal de Educação teve um orçamento de mais de R$ 618 milhões e a reforma da escola, que está ocorrendo há três anos para melhorar as condições do ambiente, ainda não terminou.

 

“Em 2021, na maioria dos meses, as escolas ficaram fechadas devido a pandemia do coronavírus. Os custos da Secretaria de Educação caíram muito. Entretanto, fica notório que a secretaria não usou os recursos da educação de forma correta para reformar e preparar as escolas e creches”, disse.

 

“A maioria das 170 unidades de ensino da rede municipal está em estado calamitoso. Pontuo, que o orçamento da Secretaria do ano de 2021 e deste ano, passa de R$ 1,3 bilhão. Onde foi parar esse dinheiro? Para mim o que está acontecendo na educação de Cuiabá é caso de polícia”.

 

Ontem o vereador recebeu fotos da mãe de um aluno da escola mostrando o primeiro dia de aula. A mãe informou ao parlamentar que a promessa da direção era que a obra de reforma estaria concluída neste ano.

 

Conforme o vereador, a escola está insalubre, com goteiras, salas com infiltrações nas paredes, instalações elétricas comprometidas e banheiros precários, fazendo que na maioria do tempo as crianças fiquem na parte externa, no chão, onde lhe são dadas atividades.

 

“Encaminhei as fotos do descaso ocorrido com os alunos para conhecimento do Ministério Público e dos meios de comunicação, como forma denunciar essa situação vergonhosa. A minha cobrança é que aja uma investigação com rigor na gestão da secretaria de educação. Por exemplo: gastaram milhões para adquirirem o kit escolar, mas as aulas comrçaram e os alunos ainda não receberam os uniformes”, concluiu Dilemário .

Fonte: Mídia News

Deixe uma resposta