Início Destaques Áreas rurais entre municípios estão isoladas e sem energia elétrica

Áreas rurais entre municípios estão isoladas e sem energia elétrica

209
0

Áreas rurais entre os municípios de Canarana e Santa Terezinha (823 km a leste e 1312 km a nordeste de Cuiabá) estão sem acesso por estradas, por conta de queda de pontes, além de falta de energia. De acordo com comunicado da Energisa, 7 regiões do Araguaia, em Mato Grosso, foram castigadas pela forte chuva.

Conforme o levantamento, 7 regiões entre os municípios estão sem acesso por estradas. O volume de chuva prejudicou as pontes do local, que em sua maioria são de madeira.

Além disso, 44 propriedades rurais estão sem energia, por estarem afetadas e isoladas por conta da cheia dos rios. Ainda de acordo com a Energisa, por se tratar de áreas rurais, é difícil ainda precisar o nome desses locais.

“Numa situação como essa, a segurança é fundamental. Nossas equipes estão na região, mas é quase impossível passar por estradas que viraram rios. Nossa preocupação maior é atender essas famílias que estão isoladas pelas cheias, destacou o gerente de operações da Energisa Mato Grosso, José Nelson Quadrado Junior.

Outros dois municípios estão sob alerta por conta das fortes chuvas em dezembro. Em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), a prefeitura decretou situação de emergência na segunda-feira (27). Foram 4 dias de fortes chuvas que danificaram pontes, alagaram estradas e inundaram casas.

Luciara (1.166 km a nordeste) recebeu uma equipe de apoio, assim como Santa Terezinha.

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta