Início Esportes Hugo Maradona, o irmão mais novo de Diego, morre aos 52 anos

Hugo Maradona, o irmão mais novo de Diego, morre aos 52 anos

172
0

O irmão mais novo de Diego Maradona, Hugo, conhecido como El Turco, morreu nesta terça-feira (28) em Nápoles, na Itália, aos 52 anos. A informação foi confirmada pelo Napoli. Hugo morreu pouco mais de um ano após a morte de Maradona. Segundo os familiares, ele morreu em sua casa e foi vítima de um ataque cardíaco.

“Hugo Maradona morreu”, disse o Napoli em um breve comunicado, confirmando informações da imprensa italiana, que havia anunciado a morte do irmão mais novo de Diego Maradona após um ataque cardíaco.

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, e a equipe “juntam-se à família Maradona no luto causado pelo desaparecimento de Hugo”, acrescentou o clube. O Argentinos Juniors, clube em que Maradona se destacou, também lamentou a morte de Hugo.

Hugo Maradona, pai de três filhos, foi declarado morto quando os serviços de resgate chegaram a sua casa, em Monte di Procida, na periferia napolitana.

Jogador de futebol, assim como seus irmãos mais velhos Diego e Lalo, ele atuou em equipes da Itália, Áustria, Espanha, Argentina e Japão, antes de retornar à Itália para se estabelecer definitivamente e iniciar uma breve carreira de técnico de times amadores em Nápoles.

Hugo Maradona havia se candidatado recentemente a uma lista de direita para as eleições municipais, finalmente vencidas pela esquerda.

O caçula dos irmãos jogadores de futebol chegou à cidade portuária do sul da Itália com apenas 18 anos, em 1987, vindo das categorias inferiores do Argentinos Juniors.

Depois de contratá-lo, o Napoli o emprestou ao Ascoli. Em 20 de setembro daquele ano, Diego e Hugo Maradona se enfrentaram em uma partida, vencida pelo Napoli por 2 a 1, lembrou o jornal Il Corriere del Mezzogiorno.

Fonte: Esportes R7

Deixe uma resposta