Início Destaques Motorista de Emanuel Pinheiro é sequestrado, roubado e deixado em BR ‘sem...

Motorista de Emanuel Pinheiro é sequestrado, roubado e deixado em BR ‘sem nada’

179
0

Anderson Henrique Zaniolo, 38, que é motorista do prefeito Emanuel Pinheiro, foi sequestrado na noite de terça-feira (14), no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Dupla armada fugiu levando uma caminhonete Amarok, celular, cartões documentos e ainda fizeram transferências via pix e empréstimos bancários por aplicativo. A ação dos bandidos aconteceu na noite em que a vítima comemorava seu aniversário.

 

De acordo com as informações apuradas pelo Gazeta Digita, vítima estava na avenida Floriano Peixoto, perto de um shopping, quando foi abordado pelos bandidos armados. Um deles estava armado e o colocou no banco traseiro da caminhonete Amarok preta placa QCO-8089.

 

Já dentro do veículo, tomaram o celular da vítima e disseram ‘vamo fazê pix (sic)’. Dirigiram até Várzea Grande, onde a vítima foi abandonada na BR-070 horas depois. Os bandidos fugiram com a caminhonete, celular, documentos pessoais e outros objetos de Anderson, que andou até um posto da rodovia, onde acionou a Polícia Militar.

 

Ele foi levado para a delegacia, já na madrugada de quarta-feira (15) e enquanto registrava a ocorrência, foi constatado que os suspeitos solicitaram um empréstimo bancário via aplicativo de celular, bem como realizaram a transferência de R$ 1 mil via pix para a conta de um homem identificado como Marcos Felipe de Almeida.

 

O caso foi registrado em Várzea Grande e será encaminhado à Polícia Civil. Em rondas, as equipes não localizaram os suspeitos. Câmeras de segurança próximas do local onde a vítima foi abordada vão ajudar na identificação dos bandidos.

 

 

Em nota, a prefeitura informou que Anderson está bem e que já adotou todos os procedimentos necessários junto à Segurança Pública. Explicou ainda que o veículo era alugado pela Secretaria de Governo. O caso é investigado. Leia abaixo a nota na íntegra:

 

“O motorista que atende o prefeito Emanuel Pinheiro, Anderson Zaniolo, foi abordado na noite de terça-feira (14), por volta das 21h, por criminosos que levaram o carro que dirigia e o mantiveram sequestrado até a madrugada dessa quarta-feira (15).
Anderson havia deixado o prefeito Emanuel Pinheiro em sua residência e seguia o protocolo de segurança diário que é fazer a manutenção preventiva do veículo para o turno dos seguranças da manhã.
O motorista parou o veículo nas proximidades da rua Floriano Peixoto para atender o celular quando foi abordado.
Anderson ficou sob o domínio dos bandidos até a madrugada de hoje (15). Por volta das 3h da manha, foi deixado na rodovia MT-070. Ele andou até um posto de gasolina e conseguiu entrar em contato com o prefeito que mandou um equipe ir resgatá-lo.
O carro levado foi a caminhonete Amarok, alugada pela Secretaria de Governo para atender os segurança pessoal do prefeito. O motorista passa bem.
Os procedimentos necessários para apuração do crime e localização do automóvel já foram adotados.”

Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta