Início Destaques Tecnologias emergentes no mercado financeiro domina último dia de Blockmeet MT

Tecnologias emergentes no mercado financeiro domina último dia de Blockmeet MT

198
0

Como começar no mercado de criptoativos, ativos digitais e quais as principais semelhanças e diferenças entre mercado financeiro tradicional e o de criptomoedas? Estas são algumas das dúvidas que serão debatidas no último dia do Blockmeet MT, que acontece nesta quinta, às 18h30 (horário local).

Para falar sobre este tema, a convidada especial do evento é Daniela von Hertwig, head da Blue Token, e embaixadora da Nexo para a América Latina, a principal instituição regulada sobre ativos digitais no mundo. Daniela atuou por quatro anos no mercado financeiro tradicional nas corretoras XP e Planner, antes de entrar para o mercado de criptomoedas.

Já Leandro Belmonte, CEO da Horus Solution, irá falar sobre o uso da inteligência artificial no mercado dos criptoativos. Belmonte irá esclarecer o que é fato e o que é mito sobre o uso de robôs e outras tecnologias para compra e venda de ativos no melhor momento, 24 horas por dia e sete dias por semana.

“Ainda há muita desconfiança do mercado financeiro sobre a segurança das informações e nós queremos mostrar que nunca a tecnologia favoreceu tanto a sigilo das transações e que existem muitas soluções já em andamento”, pontua Rafael Martins, CEO e idealizador do Blockmeet MT.

Outro ponto estratégico da utilização das tecnologias emergentes, por exemplo, é a possibilidade de dar mais celeridade às negociações de commodities e ativos em mercados financeiros. A ferramenta viabiliza uma transação direta sem o uso de agentes de custódia como figura intermediária. “Isso traz uma agilidade fundamental para competitividade”, frisa Martins.

Outros assuntos que serão abordados no último dia do Blockmeet MT são os “Aspectos regulatórios da criptoeconomia no Brasil”, com Rodrigo Campos Vieira, Co Founder Campos Vieira Advogados; a onda dos NTFs, com Maria Carmo, Co Founder Cardanistas and Loveplace Academy, as Finanças Descentralizadas (DeFi) com o CEO da Interchains, Bernardo Madeira.

Finalizando o evento, a coach e psicóloga de traders, Daniele Naconechny, irá abordar a importância da  saúde mental para trade e investidor.

O Blockmeet Mato Grosso 2021 é um evento com patrocínio da Everblock, SBR Prime, RS2 Automação Industrial, Guep Technology, Horus Solutions, Interchains, Tecnoon Tecnologia & Inovação e Balanças Cuiabá. Além disso conta com apoio da Schenneider Eletric, Instituto Senai de Tecnologia, Agrihub, Cointelegraph, Blacknews, Brazil Swiss Inovation Hub e Blockchain Hub Brasil.

Ao longo de três semanas, reuniu alguns dos principais especialistas em assuntos de blockchain aplicado ao agronegócio, indústria 4.0, logística, tokenização de ativos, explosão dos NFTs, entre outros.

Para se inscrever gratuitamente e assistir o último dia do evento, acesse o site https://blockmeetmt.com.br

Deixe uma resposta