Início Notícias Mauro nega relação estremecida com Bolsonaro após cartas de governadores

Mauro nega relação estremecida com Bolsonaro após cartas de governadores

240
0

O governador Mauro Mendes (DEM) refutou na tarde de quarta-feira (21), que sua relação com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) esteja estremecida. Ele ainda afirmou que vai se reunir com o chefe do Palácio do Planalto e com a bancada federal de Mato Grosso, em Brasília.

Nos bastidores corre informações de que Bolsonaro estaria chateado com Mauro, após ele tomar conhecimento de cartas assinadas pelo governador onde cobrava ações do Planalto no início da pandemia.

“Não sei se o presidente falou isso. Eu acredito que não! Mas, alguém aqui leu essa carta? Em algum momento fala algo contra o governo federal? Em algum momento tem alguma crítica ao governo federal? A carta que eu assinei é sobre o meio ambiente e fala claramente em defesa do meio ambiente”, disse.

“O problema é que algumas pessoas escutam dizer e toma aquilo como verdade. Nessa não tem crítica a partido A ou B, presidente, governador, Parlamento. É uma carta enviada aos EUA, ao presidente Joe Biden que fala de meio ambiente e daquilo que até o presidente defende. Como governador, não posso ficar me pronunciando por algo que alguém falou e eu nem sei se é verdade”, completou.

Sobre a reunião em Brasília, o governador explicou que a agenda foi marcada pelo senador Jayme Campos (DEM) para tratar de assuntos ligados a logística e estadualização da BR-174.

“Vamos falar sobre a 174, uma importante região de Mato Grosso que está abandonada. Queremos fazer essa rodovia e existe um pleito do governo para que seja devolvida ao Estado. Nós estamos construindo essa questão para que isso aconteça”, declarou.

Informações: Gcom

Deixe uma resposta