Início Mato Grosso Polícia prende homem que deu apoio a bandidos do Novo Cangaço

Polícia prende homem que deu apoio a bandidos do Novo Cangaço

198
0

A Polícia Civil em Paranaíta (851 km de Cuiabá) prendeu no fim de semana um dos acusados investigados pelo roubo a uma mineradora do município. O criminoso também figura como suspeito de participar do apoio logístico dos roubos às cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, ocorridos no início de junho.

O crime à mineradora ocorreu no dia 08 de abril deste ano, quando homens armados invadiram a empresa em Paranaíta e levaram diversos produtos, entre eles, minério.

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos na última sexta-feira (2), em Sorriso, pela equipe policial coordenado pelo delegado Antenor Júnior Pimentel Marcondes, com apoio da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Núcleo de Inteligência da Regional de Alta Floresta.

Durante as buscas e apreensões, a Polícia Civil coletou diversos elementos de informações importantes para esclarecer a atuação da associação criminosa armada, especializada em roubos na região Norte do estado.

Nas diligências, os policiais civis obtiveram ainda informações sobre o paradeiro de outro suspeito do roubo à mineradora. O criminoso também figura como suspeito de participar do apoio logístico dos roubos às cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, ocorridos no início de junho.

A partir desta última informação obtida nas diligências, o delegado Antenor Pimentel representou à Justiça da Comarca de Sorriso por um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do suspeito identificado como quem deu apoio às ações criminosas realizadas em Nova Bandeirantes.

“A resposta rápida do Poder Judiciário na concessão de cautelares probatórias é importante para o resultado das investigações”, destacou o delegado Antenor.

O delegado da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, ressaltou a integração dos Núcleos de Inteligência de todo o estado, bem como do apoio das delegacias municipais para o esclarecimento desse tipo de crime.

“A pronta resposta ostensiva das Polícias, aliada a uma investigação técnica e integrada, garantirá a punição dos criminosos e inibirá esse tipo de crime na região norte”, disse Vitor Hugo.

Roubo à mineradora

No início da madrugada do dia 8 de abril, homens uma camionete S10 chegaram à mineradora e anunciaram o assalto, rendendo o vigilante da empresa. Os assaltantes foram direto ao escritório da mineradora, arrombaram uma primeira porta a chutes e depois entraram em outra sala, chamada ‘casa do ouro’, fizeram um disparo na porta e carregaram uma caixa d’água e um balde azul contendo produtos extraídos pela mineradora. O grupo criminoso portava armas pesadas e coletes.

Na fuga do local, os criminosos tentaram levar o vigia para o mato, que relutou e foi espancado e depois deixado na portaria, deitado no chão. Os aparelhos celulares do vigilante também foram roubados.

No retorno para delegacia, os policiais encontraram a camionete utilizada no assalto, incendiada, e os pneus queimando no meio da via, fazendo barricada na MT-206, que dá acesso ao município de Apiacás.

Polícia Judiciária Civil

Deixe uma resposta