Início Esportes Anderson Silva fará estreia no boxe em junho

Anderson Silva fará estreia no boxe em junho

194
0

METRÓPOLES

O maior nome do UFC de todos os tempos vai respirar novos ares. Depois de se despedir do evento de Dana White, em novembro, Anderson Silva já tem luta marcada.

E o Spider não fará um combate de Mixed Martial Arts, modalidade que o consagrou. No dia 19 de junho, enfrenta o mexicano Julio César Chavéz Jr, em luta de exibição de boxe, no México. Porém, o combate pode não acontecer

O mexicano vem passando por problemas pessoais e a luta ainda não está 100% confirmada. Segundo a imprensa mexicana, o lutador de 34 anos passa por um complicado processo de divórcio.

Data marcada

Depois de mais de 15 anos de serviços prestados no UFC, o Spider agora acerta os últimos detalhes para jogar sua teia em ares diferentes. Aos 46 anos, Anderson Silva fará sua estreia no boxe em solo mexicano.

Em entrevista coletiva em uma plataforma virtual, Silva conversou com o Metrópoles e contou como vem sendo a preparação para a estreia na nova categoria. Ele contou sobre a adaptação a apenas uma modalidade, de forma diferente ao que fez durante toda a carreira, quando combinou vários estilos de luta.

“Conseguimos nos adaptar. Está tudo na mente por treinar muito tempo com o professor Dória. Mas tem muita mudança de um treino de MMA para o de boxe. As combinações com chute, queda, clinch ainda estão na memória, tenho que me readaptar. Tem que mudar o jeito de andar dentro do ringue e outros detalhes. Não estamos fazendo muito trabalho de força, estamos focando na resistência e explosão. Um treino está complementando o outro”, relatou.

Anderson fez uma comparação e apontou diferenças entre o MMA e o boxe, mas disse que manter a guarda alta é fundamental nos dois estilos de luta. “O boxe exige mais do raciocínio, uma mão que você joga errado você pode ser nocauteado, tem que ficar atento a isso”.

Adversário e revanche com Belfort

Silva vem se adaptando não só à nova modalidade, mas também ao adversário. Julio César Chávez Jr. é filho de Julio César Chávez, lenda mexicana do boxe. O Spider comentou sobre seu oponente.

“Só me vejo vencendo. Acredito que essa seja uma luta mais estratégica. Ele é muito experiente, eu também tenho a minha experiência. Espero que seja uma luta longa e interessante. Não quero fazer isso para provar algo pra ninguém, mas fazer o meu melhor por respeito ao esporte”, disse.

Na última semana, o brasileiro Vitor Belfort anunciou que também pretende migrar para o boxe e deixou no ar um possível reencontro com Anderson, para quem perdeu de forma impressionante no UFC, com um chute frontal. E Silva não descartou enfrentar o ex-rival. “Tudo é possível. Vitor é um super talento, vai ter sucesso no boxe e o futuro é promissor para todos. Boa sorte para ele nessa nova empreitada”, finalizou.

Deixe uma resposta