Início Destaques Estado recebeu 58,7 mil doses de vacinas neste sábado

Estado recebeu 58,7 mil doses de vacinas neste sábado

237
0

Uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 10h50 deste sábado (20) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Gol.

O Ministério da Saúde informou o envio de 58,7 mil doses para a imunização dos grupos da primeira e segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Para Mato Grosso, serão enviadas 50,2 mil doses da CoronaVac e 8,5 mil doses da vacina da AstraZenecaserão enviadas 50,2 mil doses da CoronaVac e 8,5 mil doses da vacina da AstraZeneca. As unidades da CoronaVac contemplarão trabalhadores da saúde e idosos entre 70 e 74 anos e as unidades da AstraZeneca imunizarão povos tradicionais quilombola.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, as unidades desta nova remessa deverão ser destinadas à primeira dose do público-alvo. Em Nota Técnica, o Governo Federal garante que “disponibilizara´, em tempo oportuno, essas [segundas] doses D2”.

Para a vacina CoronaVac, o prazo de aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. Já para o imunizante da AstraZeneca, o prazo é de até 90 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes e no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bibartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 334.360 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Por MDN
Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta