Início Destaques Governo lança nesta terça projeto semelhante ao apresentado por João Batista

Governo lança nesta terça projeto semelhante ao apresentado por João Batista

206
0

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), parabenizou a iniciativa dada pelo Governo do Estado em criar um auxílio emergencial para atender mais de 100 mil famílias impactadas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19), entretanto, lembrou que o projeto é semelhante ao apresentado por ele no início da crise global no ano passado. O repasse financeiro será realizado pelo programa “Ser Família Emergencial”, antigo “Pró-família”, no qual o parlamentar, mostrou a necessidade de aumentar o valor de R$ 100, para R$ 200, às famílias cadastradas.

“Em meu projeto, apresentado em março do ano passado, mostrei a necessidade de atender estas famílias. Todos mudaram a sua rotina, imagina aqueles que estão em situação de risco, precisamos proteger a inviolabilidade do direito à vida e à saúde. Mas hoje, antes tarde do que nunca, vemos este projeto prosperar. De uma forma ou de outra, iremos atender estas famílias carentes”, explicou João Batista.

O lançamento oficial do programa será nesta terça-feira (16), às 14h30, e deverá ser uma das pautas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na próxima sessão, prevista para quarta-feira (17), às 9h. “No que depender do ‘deputado João Batista’, o projeto encaminhado pelo Poder Executivo para combate do Covid-19, terá meu parecer favorável, assim como fiz em outras oportunidades”, afirmou.

Todo o formato do programa, que será aportado na ALMT, será apresentado durante o lançamento desta terça, em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc).

“Não podemos esquecer que as camadas mais pobres da população são as mais vulneráveis e a mais atingida, o que nos faz buscar ações emergenciais junto ao Governo, para minimizar os eventuais efeitos dessa crise”, finalizou o deputado.

Deixe uma resposta