Início Esportes Por que Walter quer trocar Corinthians pelo Cuiabá e pode chegar de...

Por que Walter quer trocar Corinthians pelo Cuiabá e pode chegar de graça

242
0

Reserva do Corinthians desde a temporada 2013, o goleiro Walter pode assinar contrato com o Cuiabá nos próximos dias. O jogador ficou satisfeito com a proposta do Dourado mato-grossense e entende que, aos 33 anos, chegou o momento de assumir o protagonismo na Série A do Brasileirão. A negociação está bem encaminhada e a diretoria do Timão está disposta a fazer um acordo.

Visto como um goleiro com potencial para defender grandes clubes do futebol brasileiro, Walter chegou a entrar na mira de São Paulo e Fluminense em temporadas passadas, mas nunca avançou nas conversas. Em todas essas ocasiões, o jogador optou em ficar no Corinthians, já que sempre teve um excelente relacionamento com elenco e diretoria. Agora, no entanto, a proposta do Cuiabá é vista com bons olhos.

O Dourado conseguiu o acesso à elite do Brasileirão 2021 e tem a intenção de montar um elenco competitivo para a próxima temporada. A oferta interessou ao goleiro do Corinthians, que pretende ter mais minutos em campo e ser protagonista. Embora tenha uma relação saudável no CT Joaquim Grava, Walter sabe que terá poucas chances no Alvinegro paulista enquanto o ídolo Cássio estiver por lá.

Nesta temporada, o goleiro fez apenas sete jogos pelo Corinthians. Ao longo dos oito anos no clube, foram 91 partidas. A oportunidade de ser titular absoluto e o projeto de longo prazo do Cuiabá o seduziram. Walter acenou positivamente à oferta e aguarda as negociações entre os clubes e seus agentes para conhecer seu futuro na próxima temporada.

Nos bastidores, o Corinthians deixou claro que não tem a ambição de impor barreiras na transação, embora tenha contrato com Walter até o fim da temporada 2021. A diretoria do Timão precisa enxugar a folha salarial do elenco e está disposta a romper amigavelmente o contrato com a condição de que o goleiro abra mão dos valores que tem para receber no futuro.

Além disso, a comissão técnica pretende dar mais respaldo ao goleiro Caíque França, que defendeu o Oeste na última temporada. O jogador estava negociando sua transferência ao Náutico, mas interrompeu as conversas até que a situação de Walter seja definida. A tendência é de que o jovem de 25 anos formado na base do Timão seja o reserva imediato de Cássio na temporada 2021.

Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Fonte: https://www.reportermt.com.br/esportes/por-que-walter-quer-trocar-corinthians-pelo-cuiaba-e-pode-chegar-de-graca/131790

Deixe uma resposta