Início Política Assembleia deve devolver dinheiro para ajudar Mauro comprar vacina

Assembleia deve devolver dinheiro para ajudar Mauro comprar vacina

239
0

A informação foi dada pelo primeiro-secretário Max Russi durante entrevista à Rádio CBN na sexta-feira.

A exemplo do que ocorreu nos últimos anos, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), não descarta a devolução do duodécimo economizado na Casa para reforçar os recursos do Governo do Estado na comprar de mais doses da vacina contra a covid-19.

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, nessa sexta-feira (22), o parlamentar lembrou os R$ 80 milhões economizados durante todo o exercício de 2019 e devolvido ao Executivo no último mês do ano.

“Recurso que foi aplicado, ao menos parte dele, na ajuda aos municípios no enfrentamento à pandemia, na implantação de mais leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva)”, disse.

Max falou ainda que no momento que o governador Mauro Mendes (DEM) necessitou os 24 deputados estaduais não se negaram em ajudar, o que vai ocorrer caso volte a precisar.

A sobra no caixa é um reflexo da economia feita pelos parlamentares por meio de cortes em diárias, passagem, transporte, eventos e outros setores.

“Com uma boa administração e gestão do recurso público conseguimos economizar e devolver”, observou o primeiro-secretário da AL acrescentando que “a economia é feita sem que o parlamentar deixe de fazer seu trabalho”.

No ano passado, a Assembleia auxiliou na reforma e ampliação do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, que é o maior hospital referência no atendimento dos pacientes da covid-10 em Mato Grosso.

No total, foram investidos mais de R$ 30 milhões em publicidade para conscientizar à população sobre a importância do uso de máscara e higienização, entre outras ações.