Início Cultura Deputado João Batista lamenta morte de ícone da cultura nordestina

Deputado João Batista lamenta morte de ícone da cultura nordestina

319
0

O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), natural da cidade de Belém do São Francisco, no Estado do Pernambuco (PE), lamentou a morte do seu conterrâneo, Ladislau José dos Santos, mais conhecido como Mestre Lau, que faleceu na tarde desta última quarta-feira (06). Mestre Lau estava internado para tratar de uma infecção urinária, mas vinha com sequelas de um infarto e estava com câncer de próstata.

“Não existe um único nordestino que não tenha ouvido falar no Mestre Lau. Podemos falar que ele era considerado como um ícone da cultura local. Hoje Belém do São Francisco está de luto, perdemos um amigo, perdemos um político, perdemos um dos maiores defensores do sertão nordestino”, disse o deputado nas suas redes sociais.

Mestre Lau foi regente da Banda de Música Filarmônica Diodon Pires e vereador por quatro mandatos no município de Belém do São Francisco e presidente da Câmara de Vereadores por dois biênios.

O corpo do Mestre Lau foi velado em sua residência e  depois transferido para a Câmara de Vereadores para uma última homenagem . O sepultamento ocorreu ao fim da tarde desta quinta-feira (7), no Cemitério municipal. O músico deixa nove filhos.

Em Belém do São Francisco, o prefeito da cidade, Gustavo Caribé, emitiu uma nota de pesar pela perda de Mestre Lau e decretou luto oficial por três dias no município.