Início Política Deputado Thiago Silva tem destaque no parlamento na luta contra a covid...

Deputado Thiago Silva tem destaque no parlamento na luta contra a covid 19 e no combate a violência contra a mulher

255
0

Durante o ano parlamentar de 2020, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) dedicou-se a trabalhar com o foco na pandemia e o apoio a saúde pública em todas as regiões do estado, no empoderamento feminino, apoio a ciência e tecnologia, agricultura familiar, infraestrutura para a zona rural e cidades e na luta pela melhoria da educação pública em Mato Grosso.

É de sua autoria a lei estadual nº 11.061/2019 que obriga o Estado a criar delegacias para atendimento especializado à mulher com atendimento 24h. Com a sanção o Governo inaugurou no segundo semestre de 2020 a primeira unidade no bairro Planalto em Cuiabá.

“Essa é uma grande vitória que visa proteger os direitos e empodera as mulheres na luta contra o feminicídio. Temos orgulho desse trabalho aprovado e vamos continuar trabalhando para ampliar o projeto para outros municípios”, disse Silva.

Na Assembleia Legislativa, Thiago é autor da lei sancionada 11.145/2020 que trata da criação da Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo na Agricultura Familiar que irá beneficiar centenas de cooperados que trabalham no campo e geram renda nas cidades.

O deputado tem destaque na luta pela educação inclusiva e de qualidade nas cidades de Mato Grosso, e é vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia. Fez indicações atendidas pelo Estado para retomada de obras importantes como a Escola Estadual no bairro Maria Tereza, Emanuel Pinheiro e Marechal Dutra em Rondonópolis, Hermelinda de Figueiredo em Cuiabá, Julio Muller em Barra do Bugres, Bromildo Lawisch em Itanhangá, Escolas Técnicas de Primavera do Leste e Campo Verde entre outras que irão beneficiar milhares de estudante. O deputado também destinou emenda de mais de R$ 1 milhão já paga para a Unemat de Rondonópolis para abrir novas turmas de direito e jornalismo em 2021.

Segundo a professora de Cuiabá, Eliana Xavier, o parlamentar Thiago tem feito a diferença quando o assunto é defender os reais interesses da comunidade escolar e a defesa da mulher e a população só tem a agradecer pela trabalho realizado de forma séria, objetivando sempre a melhoria da qualidade de vida para a população.

Durante o ano, Silva buscou parceria para combater o coronavírus, fez doações de álcool em gel e máscaras para entidades filantrópicas dos municípios e votou a favor para que o Governo pagasse um adicional para os servidores da linha de frente. O parlamentar também fez uma emenda nos recursos do Feef para garantir atendimento aos hospitais Paulo de Tarso (Rondonópolis) e São João Batista (Poxoréu) e fez indicações atendidas pelo Governo para ampliar o número de UTI’s nas cidades-polo de Mato Grosso.

Na infraestrutura, o deputado apresentou indicações e conseguiu viabilizar obras impactantes para a população como a MT 110 entre Alto Garças e Guiratinga, MT 100 entre Alto Araguaia até Pontal do Araguaia, obras de recuperação asfáltica no trevo de São José do Povo na MT 270, recuperação asfáltica entre Rondonópolis e Guiratinga e MT 020 entre Paranatinga e Canarana que estão garantindo a eficiência da logística com a melhoria do transporte da produção local.

Outra ação importante que teve destaque no mandato do parlamentar em 2020 foi a parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Secretaria de Educação para utilizar a mão de obra dos reeducandos para revitalizar espaços públicos como o centro comunitário do Jardim Carlos Bezerra, Mathias Neves, Escola Estadual Silvestre, Escola Antônio Balbino, Escola Maria Elza Ferreira, Escola Lucas Pacheco, Escola Odorico Leocadio, Cefapro Rondonópolis, Base da Polícia na Vila Operária e também no Luz D’yara e Unemat Alto Araguaia.

Em menos de dois anos de mandato, Silva é considerado um dos parlamentares mais atuantes nas comissões e sessões, com a produtividade de mais de 530 indicações e mais de 100 projetos.

“Nossa experiência como vereador de Rondonópolis nos ajudou bastante para trabalhar de forma atuante no parlamento, defendendo os interesses dos mato-grossenses que mais precisam. Sou grato pela oportunidade e irei continuar honrando cada cidadão do estado com muito trabalho em prol da qualidade de vida do nosso povo”, finaliza Thiago.

Fonte: https://webtvroo.com.br/2020/12/22/deputado-thiago-silva-tem-destaque-no-parlamento-na-luta-contra-a-covid-19-e-no-combate-a-violencia-contra-a-mulher.html